Banho de Ervas
Utilizado pelos povos antigos com as mais variadas finalidades os banhos de ervas existem também em nosso tempo.
Para nos que praticamos a espiritualidade possuem dois objetivos principais:
- Eliminar vibrações negativas – chamadas de Banhos de Descarga.
- Adquirir vibrações positivas – chamados de Banhos Energéticos ou mesmo Banhos de Fixação.
BANHOS DE DESCARGA
Os banhos de descarga tem como finalidade eliminar cargas negativas, larvas astrais que se fixam magneticamente na aura, fazendo assim uma limpeza de vibrações negativas.
BANHOS ENERGÉTICOS
Diferente dos banhos de descarga os banhos energéticos tem a finalidade de energizar, equilibras, e positivar a aura.
AS ERVAS
O ideal e sempre fazer uso de ervas frescas, porém pode-se utilizar ervas secas onde serão cozidas.
O fogo deverá ser desligado quando a água atingir o estado de ebulição, abafando-as no recipiente para serem usadas após o banho habitual.
Para cada erva existe uma finalidade maximizada de uso onde aconselho ser receitado por um médium ou mesmo mentor espiritual (guia).
Os banhos de energização a depender da erva podem ser utilizados da cabeça ao pés, ao contrário dos banhos de descarga que sempre são utilizados do pescoço ao pés.
Existem ainda os dias positivos e negativos, sendo:
POSITIVO: Terça-feira, Quinta-feira e Sábado
NEGATIVO: Segunda-feira, Quarta-feira e Sexta-feira
OBSERVAÇÃO: DOMINGO É UM DIA NEUTRO.
O BANHO
Após o banho de ervas, jamais deve-se enxugar, afinal de contas nesse momento estaria tirando a propriedade do banho cortando o efeito do mesmo.
MISTICISMO
Alguns médiuns aconselham que o número de ervas deve ser sempre ímpar, ao qual eu particularmente discordo, já que o importante são as propriedade das ervas e não o número delas.
O ideal que o uso ocorra sempre no início do dia para assim lhe preparar para um dia de trabalho e ao final para lhe assegurar uma noite tranquila; Porém nada impede que a pessoa tenha a disponibilidade e faça uso ao meio dia ou em qualquer momento.
Muitos médiuns dizem que o correto seria utilizar um chão onde tenha carvão vegetal para absorver as negatividades no uso de banhos de descarga, mais uma vez digo que isso foge a nossa realidade já que muitos hoje moram em apartamentos. O que sempre aconselho sobre isso é que após o banho a pessoa lave bastante o chão do banheiro para retirar a influência negativa do ambiente.
Não postarei ao fim algumas ervas que possa ser utilizadas, pois como sempre digo cada um é cada um, e não quero ser responsável por erros alheios.
O que posso dizer aos que frequentam a espiritualidade que busquem ervas apropriadas para seus banhos nos Centros, Templos, Tendas, Terreiros, Ilê Axé, ou Tsara que frequentam e aos que precisam ou sentem necessidade podem entrar em contato conosco pelo nosso e-mail que teremos prazer em ajudar.
Comentários
Postar um comentário